Você pode combater os 9 vilões da execução

Imagine você celebrando ao final do primeiro mês do ano ter realizado as promessas que você fez para si mesmo(a)? Como seria a sensação?

Não é bom? Pois é! A boa notícia que você pode experimentar essa sensação todos os meses do novo ano.

Separei para você alguns vilões que tive que enfrentar para ter uma boa execução e realizar meus sonhos. Essa lista veio também das principais dores dos clientes que apoiei enquanto coach e mentor.

  1. Impaciência: foco em projetos de curto prazo e prazeres imediatos. Promove retrabalho e frustração.
  2. “Depois eu faço”: mania de adiar o que é mais importante que pode indicar, dentre outras coisas, prazer por trabalhar no limite.
  3. Vítima: uma mentalidade e postura de queixa que nos afasta da nossa responsabilidade na transformação desejada. Atenção do outro é um dos estímulos aqui.
  4. O outro: deixamos de entrar em ação e explorar novos caminhos preocupados com o que os outros (pais, família, colegas etc) irão pensar ao nosso respeito.
  5. Perfeccionismo: o medo de errar ou ser julgado cria a ilusão de que tudo que precisa entregar precisa ser perfeito. Afinal, o mais importante é agradar todo mundo!
  6. Sozinho é mais rápido: a crença de que contar com a colaboração de outros ou orientar dá mais trabalho do que ir lá e fazer por conta própria. Cuidado com isso líderes!
  7. Autocrítica: pensamento recorrente que adora achar defeitos em si, nos outros e nas situações. Gera decepção, raiva, culpa, ansiedade e muito mais.
  8. Comparação: mania de comparar as conquistas dos outros com as suas que muitas vezes gera aquela sensação de frustração.
  9. Baixo autoconhecimento: não saber quais são seus potenciais únicos e gatilhos que atrapalham sua execução.

Pare um pouquinho e reflita. Descubra o principal vilão que vai começar a atacar e aumente sua capacidade de fazer acontecer em 2021.

Já tentou sozinho e quer fazer diferente? Vamos conversar?