O início é a metade de todas as ações. Nada como iniciar um novo ciclo inspirado por esse provérbio grego, não é? Decidi escrever esse post pois um dos meus maiores aprendizados esse último ano foi: SE JOGA! VAI E FAZ!
Já parou para pensar o que de melhor pode acontecer quando abrimos os braços para a #CORAGEM, arriscamos e decidimos ser mais fortes que o MEDO? Venha comigo!
Quando criança, eu era muito introspectivo. Comportamento que se estendeu até minha adolescência. Nunca imaginei que trabalharia como treinador comportamental. Decidi investir em #autoconhecimento (a graduação em psicologia foi só o primeiro passo)! Superei esse desafio.
Conhecendo melhor meus talentos e valores, atuei em grandes corporações sempre contribuindo para a alta performance dos profissionais.
Inquieto, pedi demissão no auge da minha carreira como #gente e gestão em uma multinacional e dei o salto de fé – termo conhecido do mundo do #empreendedorismo que significa queimar a ponte da carreira CLT – e seguir um caminho que, a princípio, não teria volta.
Assumi integralmente minha verdadeira paixão, que é transformar pessoas por meio da #educação e autoconhecimento. Todas essas decisões que acabei de contar, foram tomadas mesmo com medo, sabia? Quais são as 3 atitudes de quem faz acontecer, afinal?
Olhando minha história acima, analisando todos os atendimentos realizados como coach desde 2008 até o presente momento, além da convivência com profissionais de alta performance ao longo de 15 anos em ambientes corporativos de #altaperformance, descobri 3 atitudes comuns nesses profissionais:
- CORAGEM: por mais que motivos externos ou internos possam atrapalhar, esses profissionais começam com os recursos que já possuem. Não esperam estar prontos! Reconhecem que a ação é melhor antídoto para enfrentar o medo e fazer acontecer.
- APRENDIZAGEM CONTÍNUA: profissionais que fazem acontecer assumem 100% de responsabilidade pelos seus resultados. Nunca adotam uma postura de vítima. Se falham, analisam os aprendizados rapidamente, ajustam a rota, revisitam a estratégia e seguem a jornada. Não desistem!
- CELEBRAM: reconhecem pequenos avanços no seu objetivo seja individualmente ou com aqueles que o apoiaram na jornada. Com isso, mantêm-se motivados para lidar com as adversidades típicas da jornada de quem escolheu ser o melhor que pode ser.
Espero contar nos próximos posts algumas histórias desses clientes e, quem sabe, inspirar você a atualizar seu #mindset e viver seu melhor ano e, por que não, acessar todos esses recursos?
Aproveito e convido você a conhecer meu mais novo projeto e a desenvolver essas e outras habilidades, pois quem realiza é quem VAI e FAZ ACONTECER! Clica aqui e saiba mais : https://hotmart.com/product/curso-elementos-do-mindset-exponencial